Mais um fantástico dia para a curta mas preenchida história da nossa Confraria.
A Torre de Quintela foi o cenário ideal para a nossa segunda entronização, juntando-se 18 distintos confrades fundadores aos 16 anteriormente entronizados. O Embaixador Francisco Seixas da Costa, o Dr. Emídio Gomes e a D. Filomena Alves (esta a título póstumo) receberam o título de Confrades de Honra. Este capítulo foi abrilhantado pela Tuna de Bisalhães, em três momentos distintos. Os presentes puderam ainda degustar Covilhetes das várias panificadoras pertencentes à Confraria, não sem antes ser apresentada a 2ª edição (Município de Vila Real/Grémio Literário Vila-Realense) de uma colectânea de textos sobre os Covilhetes , pelo confrade Elísio Amaral Neves.
O óptimo almoço, na Quinta do Paço, incluiu o sorteio do local onde se colocou o 1º autocolante identificador de estabelecimento aderente à Confraria, cabendo a honra à Nova Pompeia, onde se encerraram as actividades do dia.
A Confraria agradece o indispensável apoio dado pelas Juntas de Freguesia de Mondrões e de Vila Marim, nomeadamente às suas distintas Presidentes.